bt5

Bianca Toledo – A história de um milagre

  

Uma mulher com traços singelos, pele alva, olhos claros e cabelos loiros. Uma aparência frágil e delicada. Quem encontra com Bianca Toledo jamais pode imaginar o drama que ela passou há pouco tempo. Em outubro de 2010 a cantora estava grávida de oito meses, sentiu fortes dores abdominais e logo foi ao hospital pensando que iria dar a luz ao seu primogênito. Um momento que tinha tudo para ser de grande alegria, passou por grandes desafios. Na realidade, a intensa dor, foi o rompimento do intestino. Bianca deu a luz já em coma e permaneceu por quase dois meses nesse estado. Ela apresentou um quadro de infecção generalizada e falência múltipla de órgãos. Sem falar nas mais de 10 cirurgias a que foi submetida e nas 300 transfusões de sangue que teve que receber nos meses seguintes.

Realmente a história dessa brasiliense poderia ter um final muito trágico, porém o que vamos contar nas próximas linhas é “A história de um milagre” – Título bem apropriado do livro lançado pela cantora no final de 2011. Nesse trabalho, ela conta como encarou esse grande desafio para manter-se viva. E de só conhecer o filho com 5 meses de idade.

Hoje, esse milagre vivo que atende pelo nome de Bianca Toledo, começa a ver sua reabilitação vocal e já volta a entoar os primeiros acordes depois de tudo que passou. Claro que a Show Gospel foi conferir de perto para saber todos os detalhes do mais novo projeto que é o documentário baseado na cura sobrenatural dessa mulher de Deus.

Aos 16 anos, teve um encontro com Deus que transformou sua vida por completo. A paixão pela música a levou a integrar o ministério de louvor da igreja e aos 18 anos, ingressou na faculdade de canto em São Paulo. Sua carreira como cantora contou com a participação de diversas gravações e importantes coletâneas.

Participou de programas de televisão com muito destaque como o do Raul Gil onde permaneceu por um ano, vencendo o concurso Usina de Talentos. E em 2008 gravou seu primeiro álbum solo “O Amor Prevalecerá”.

Bianca tem o primogênito José Vittorio como o filho da promessa já que lutou por anos contra uma endometriose.

Sobre a situação extrema que viveu, ela diz que em momento nenhum revoltou-se. Hoje, vive um estado de gratidão nunca experimentado. “Eu conheci a morte. E recebi a vida de volta. Sou eternamente grata. Grata pela morte e pela vida. Pelo não e pelo sim. Porque na dor eu tive uma chance de ser melhor. Na dor eu tive uma chance de ser menor. Ser menos eu e mais Deus, quando eu não era mais nada Ele foi tudo em mim”. Afirmou.

A escritora  revela o impacto dessa experiência. “Não posso ser a mesma. Sei o que é perder o ar. Sei o que é não ver a luz do dia. A falência de todos os órgãos e a restituição de cada um deles é uma incógnita para a medicina. Saber que o meu coração parou por minutos intermináveis e voltou sem seqüelas é uma vergonha para a incredulidade. Mas eu estou aqui para dizer que Jesus está vivo e continua ressuscitando os mortos”.

Mais um milagre para o testemunho de Bianca é que ela volta a cantar! Fato improvável para quem passou por uma traqueostomia e ficou mais de quatro meses sem falar. “Normalmente esse quadro gera sequelas irreparáveis. Mas o Espírito Santo falou ao meu coração, ainda no hospital, que Ele próprio me reabilitaria. Por muitos meses eu apenas sussurrava com muita dificuldade. Tive uma grande lesão abdominal pela elevada quantidade de cirurgias. Gastroplastia e inúmeras hérnias geradas pelo quadro, além de um severo encurtamento de laringe e aderências de pele na região da traqueo. Ou seja, todos os recursos naturais do canto foram alterados. Mas milagre não se explica; se vive”.  Bianca sonhava todas as noites que cantava, e oito meses depois voltou a ministrar. “Para minha surpresa, já conseguia cantar uma ou duas canções durante a pregação. Hoje já tenho cantado e Deus está restituindo uma nova voz, um novo timbre, e certamente uma nova unção. No final do ano passado, lancei uma versão de agradecimento a Deus no último CD e a primeira faixa é uma adoração espontânea gravada em novembro, logo que comecei a ministrar”, explica.

Quanto ao livro que narra o testemunho dessa cura, ela diz que brotou como uma declaração do amor a Deus e pela necessidade de documentar suas memórias e de outras pessoas que contaram tudo que acontecia enquanto ela dormia. “É muito emocionante a riqueza de detalhes e eu não poderia perder isso. Assim que me reabilitei e voltei a andar, falar, e a ter um pouco de independência, comecei a pesquisa. Pois estava sem movimentos, ali prostrada no leito, porém a minha mente estava em pleno funcionamento.”

Além do livro, o testemunho de Bianca ganhou o dvd ao vivo e em breve virá a versão de documentário. “O filme começou a tomar corpo quando li os relatos e imediatamente visualizei as cenas. Esse  filme precisa passar nos hospitais. Eu sei o quanto me abençoaria assistir uma história como essa quando eu estava lá”, afirma. Ela diz ainda que tem muito material pois tudo foi fotografado e filmado. Esse mês será lançado o DVD com o testemunho gravado ao vivo. Já o filme tem previsão de ser lançado ainda esse ano. Encerrando a entrevista, Bianca fala àqueles que, como ela, passaram ou estão passando por alguma enfermidade. “Impossível falar de ressurreição e não falar de Jesus. Ele é a ressurreição e a vida. Ele é poderoso para dar, tirar e voltar a dar. Ele simplesmente é. O fim é um ponto de vista e certamente não é o ponto de vista dos eternos, porque ele venceu a morte e pode transformar qualquer trauma em um manancial de vida, transformação, graça e poder de Deus. Que a esperança renasça e transforme o olhar, que o Espírito Santo console e refrigere a alma, que nos momentos mais difíceis saiba que você não está só”, finaliza.

Atualmente, Bianca Toledo propaga o milagre que Deus fez através de seu testemunho por todo o Brasil e pelo mundo. E uma coisa é certa: é difícil não ser impactado depois de conhecer essa mulher de singela e frágil aparência, mas uma forte guerreira de Deus.

Para conhecer mais a história e o ministério de Bianca Toledo acesse o site www.biancatoledo.com.br

 

Letícia Guehardt  é Jornalista e Make up Artistr

www.olaleticia.com.br

www.facebook.com/olaleticia

 

Leave a Comment